Sobre a RAP

Quem Somos

A Rede de Adoção pelos Pashtuns (RAP) é um movimento missionário latino-americano dedicado a levar o Evangelho ao povo pashtun, o maior grupo muçulmano tribal não alcançado do mundo.

Nosso propósito é informar, mobilizar e equipar a Igreja Latina para que participe dessa missão. Através de recursos, treinamentos e trabalho em equipe, ajudamos crentes e igrejas a descobrirem seu chamado e se prepararem para alcançar os pashtuns com a mensagem de Cristo.

Nossos Valores

  • Somos Discípulos
    Nos comprometemos a conhecer e seguir Jesus. A intimidade com Ele é nossa base e prioridade. Ouvimos o Espírito Santo para receber sabedoria, estratégia e direção.

  • Somos Criativos
    Buscamos inovação constante, encontrando novas formas de colaborar com Deus. Somos pioneiros em estratégias quando os métodos tradicionais já não funcionam.

  • Somos Precursores
    Multiplicamos nosso impacto equipando e capacitando outros. Buscamos desenvolver líderes que continuem a visão e ampliem o alcance dessa missão.

  • Somos Ousados
    Estamos comprometidos em levar o Evangelho a lugares difíceis, atravessando barreiras culturais, linguísticas e geográficas. Estamos dispostos a dar tudo pela causa de Cristo.

Nossa História

A história da RAP começa com Dave e Sara, um casal apaixonado por Jesus. Entre 2014 e 2015, Deus os despertou para compartilhar o Evangelho com os pashtuns. No início, encontraram portas fechadas, dúvidas e desafios, mas foi nesse momento que Deus confirmou seu chamado e revelou uma estratégia.

Os Primeiros Passos
Tudo começou com três pessoas orando fielmente. No Paraguai, Dave e Sara perceberam a necessidade de mobilizar latinos para essa missão. Criaram materiais em espanhol para informar, conscientizar e interceder pelos pashtuns.

Os primeiros países a se unirem foram Colômbia e Brasil, com crentes dispostos a responder ao chamado. Logo, a visão se expandiu para República Dominicana, Peru e Costa Rica, com grupos de oração e voluntários se organizando em diferentes regiões.

Crescimento em Meio à Adversidade
Em 2020, a pandemia levou a RAP a se expandir digitalmente. Através de reuniões de oração online, treinamentos e cursos para voluntários, o movimento cresceu de 30 voluntários em 6 países para mais de 120 em um ano.

RAP Hoje

Atualmente, a RAP conta com 135 voluntários em 18 países, avançando na missão de tornar o Evangelho acessível a todos os pashtuns. Você pode fazer parte dessa história.

Para ver nossa DECLARAÇÃO DE FÉ clique aqui.
 

COmo pOSSO aJudar?